Helicóptero pousa em Leopoldina com mais 5.992 doses de vacina contra Covid-19
27/06/2021 06:22 em LEOPOLDINA

 

Doses serão distribuídas para os 15 municípios da Regional de Saúde de Leopoldina. Esta é a primeira remessa com vacinas da Janssen que chega na região de Leopoldina.

Pousou na manhã deste sábado, 26 de junho, no Estádio Guanahyro Fraga Motta, em Leopoldina, o helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais que transportou 5.992 doses da Pfizer e CoronaVac, além da Janssen, que terá sua primeira remessa distribuída aos municípios pertencentes à Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina.

As doses fazem parte da 27ª remessa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a imunização contra covid-19 e foram recebidas por uma equipe daquela Unidade Regional.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Leopoldina recebe nesta remessa 1.281 doses da vacina.

Aplicadas em dose única, as vacinas da Janssen serão utilizadas na imunização de trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana. Já as doses da Coronavac serão destinadas à continuação do esquema vacinal das pessoas com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente.

As doses da Pfizer são destinadas a imunizar trabalhadores da Educação, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e pessoas com algum acometimento na saúde.

Abaixo, o quantitativo recebido pela GRS de Leopoldina e por seus municípios nesse carregamento.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!