Projeto de nutricionistas da Casa de Caridade Leopoldinense surpreende pacientes internados com Covid
09/07/2021 05:35 em LEOPOLDINA

 

“Dia do Lanche Surpresa” conta com o apoio das cozinheiras e copeiras daquela instituição que fazem um delicioso lanche para os pacientes.

Já imaginou poder fazer uma surpresa para pacientes internados por um longo período, privados do acesso, de visitas e tantas outras coisas simples por conta do novo coronavírus?

Diante deste cenário, a Casa de Caridade Leopoldinense (CCL) iniciou o projeto “Dia do Lanche Surpresa”, para os pacientes internados no setor enfermaria Covid. Muito embora pareça algo comum, comer algo diferente pode ser difícil de acontecer devido ao longo período de internação e isolamento.

As nutricionistas Karla de Oliveira André, Rafaela Moura e Alice Corrêa, do Setor de Nutrição e Dietética da CCL, tiveram a ideia de criar um projeto para ajudar na recuperação, além de tentar levar um pouco de conforto para os pacientes. As nutricionistas da instituição entraram em contato com a provedora Vera Pires e o Administrador Romy Farage que prontamente abraçaram a ideia.

Na quinta-feira, dia 10 de junho, foi realizado o 1º Dia do Lanche Surpresa. As cozinheiras e copeiras fizeram com muito carinho um delicioso lanche da tarde composto de cachorro quente, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mousse de chocolate diet e suco de uva e guaraná diet geladinho, onde os pacientes do setor enfermaria covid saborearam esse delicioso lanche. Nos demais, foram oferecidos lanches como canjica, sanduíche natural, mousse de limão, broa de fubá, pão de queijo, entre outros.

Tudo aconteceu com a parceria e autorização do médico responsável Dr. Cândido Ladeira e de todos os setores envolvidos nesta linda missão.

A Casa de Caridade Leopoldinense acredita que viabilizar momentos como esses colabora com a recuperação e também com uma melhor experiência do paciente.

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações da Casa de Caridade Leopoldinense | Fotos gentilmente cedidas pela nutricionista Rafaela Moura.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!