Trabalhos de duas educadoras do Colégio Imaculada Conceição conquistam dois primeiros lugares em evento da UFV
13/07/2021 13:58 em LEOPOLDINA

 

VII Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura, da Universidade Federal de Viçosa reuniu participantes de vários estados. Trabalhos das professoras do CIC Leopoldina concorreram no Ensino Fundamental I.

Dois trabalhos desenvolvidos por duas educadoras do Colégio Imaculada Conceição, de Leopoldina, foram selecionados em Primeiro Lugar em suas respectivas categorias na VII FECITEC/UFV – Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura, da Universidade Federal de Viçosa.

Com o objetivo de divulgar as práticas pedagógicas realizadas no Colégio Imaculada Conceição, Rede Filhas de Jesus, as educadoras do Colégio Imaculada Conceição, Anna Thereza Patrício Ribeiro Arantes e Fabiana Gonçalves Barbosa construíram e apresentaram seus projetos criativos, dinâmicos e, principalmente, de muita aprendizagem, e foram premiadas nesse evento, concorrendo com escolas de Educação Básica de vários estados brasileiros.

Anna Thereza Patrício Ribeiro Arantes e Fabiana Gonçalves Barbosa.

Anna Thereza Patrício Ribeiro Arantes (foto acima), conquistou o 1º Lugar no Ensino Fundamental I, Área do Conhecimento “Ciências da Natureza e suas Tecnologias”, com o trabalho “Escola Consciente”.

Também no Ensino Fundamental I, na Área do Conhecimento “Multidisciplinar”, o 1º Lugar foi conquistado por Fabiana Gonçalves Barbosa (foto acima), com o trabalho “Robótica em Casa”.

A Diretora do CIC Leopoldina, Conceição Zambrano (foto abaixo), explicou que as educadoras escolheram esses temas por considerarem que ambos são de suma importância para o desenvolvimento integral de seus alunos, contribuindo para sua formação acadêmica, social e ambiental.

“Toda a comunidade educativa se envolveu na implementação do projeto, dando apoio e incentivo para que os educandos continuem participando de eventos educacionais de cunho científico, tecnológico e cultural”, informou Conceição Zambrano.

 

“Acreditamos na educação que desenvolve habilidades, transforma e favorece a utilização dos conhecimentos de forma crítica e ética a fim de construir um futuro de possibilidades. Parabenizamos todos os Educadores do Colégio Imaculada que realizam seu trabalho pautado na formação de cidadãos conscientes e com responsabilidade social”, afirmou a Diretora.

A FECITEC é um projeto realizado na Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal, que conta com recursos da UFV, da CEDAF, do MCTIC, do CNPq, do MEC e da CAPES. Nas edições anteriores, consolidou-se como um evento de abrangência estadual. Nesta sétima edição, realizada no período de 12 a 16 de abril, a FECITEC foi executada em formato online com abrangência em todo o território nacional, integrando as ações da Semana de Ciência e Tecnologia da UFV, Campus Florestal e do Programa Institucional Ciência da Escola (PICE), uma parceria da UFV com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e escolas públicas de Minas Gerais, com apoio e recursos dos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

 

A Comissão Organizadora do evento, através do Prof. Eduardo França Castro, agradeceu a todos os participantes e envolvidos na 7ª Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura da UFV, destacando diretores(as), coordenadores(as) professores(as), estudantes(as), responsáveis e a comunidade escolar pela participação e apoio no evento.

“A 7ª Edição da nossa FECITEC/UFV, totalmente on-line, foi um sucesso! Um sucesso na qualidade dos trabalhos apresentados, ao vencer o desafio a distância, pela organização das equipes! Gostaria de parabenizar o empenho de todos os(as) professores(as) e estudantes envolvidos com a elaboração e apresentação dos trabalhos em nossa Feira de Ciências on-line. Sabemos que tudo demanda tempo e trabalho, mas o resultado final foi excepcional”, mencionou o Professor Flávio.

Na mensagem, divulgada no site oficial do Feira, os organizadores agradeceram todos(as) os(as) avaliadores(as) pelo empenho e dedicação. Também agradeceram as escolas participantes de 5 estados da federação, e as Superintendências Regionais de Ensino, parabenizando a todos(as) pelos ótimos trabalhos.

Fonte: Jornal O Vigilante

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!