Polícia Civil comemora ‘dia das crianças’ com entrega de brinquedos em Leopoldina
11/10/2021 05:36 em LEOPOLDINA

 

Na sexta-feira, dia 8 de outubro, a Polícia Civil de Minas Gerais, através dos integrantes da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina promoveu a entrega de brinquedos e alimentos arrecadados durante a campanha “O menino que desenhava viaturas”, em homenagem a uma criança que ficava na frente Delegacia da Polícia Civil em Leopoldina e desenhava viaturas policiais. Criada para presentear a família do garoto Luiz Felipe, de 9 anos de idade, que tem o sonho de ser policial, a campanha foi desenvolvida às vésperas do Dia das Crianças, data comemorada na terça-feira, 12 de outubro.

Nesta sexta-feira, Luiz Felipe e sua irmã Ana Luiza, de 6 anos de idade, que são vizinhos da 3ª DRPC, no Bairro Bela Vista, receberam brinquedos e outros presentes, entregues na sede daquela delegacia pelos policiais civis.

A Reportagem do Jornal O Vigilante Online acompanhou a singela homenagem e conversou com representantes da Polícia Civil e com os homenageados. “Isso foi uma união de esforços entre os policiais e acabou tomando uma proporção bem maior. Nós também ficamos sabendo da ação social feita pelas senhoras Raquel e Eliana para as crianças lá no Bairro Alto da Boa Vista, popularmente chamado de Bairro Solar e então nós unimos uma coisa à outra. Compramos cerca de 30 brinquedos para distribuir também naquele Bairro, que serão entregues por elas no Dia da Criança”, explicou a Delegada Dra. Gisela Borges de Mattos.

Raquel é presidente da Associação de Moradores do Bairro Solar. Eliana do Carmo, moradora há 3 anos naquela comunidade, vem apoiando o trabalho da Associação. “Acho muito bonito e muito honesto esse trabalho, por isso vou dando apoio”, declarou Eliana à Reportagem, acrescentando que há 3 anos esse tipo de ação é feita no Bairro, contando inclusive com a ajuda do Investigador de Polícia Silveirinha, que participa da mobilização junto aos policiais civis para apoiarem a ação social.

“A homenagem ao menino Luiz Felipe teve o simbolismo de homenagear todas as crianças por ocasião do Dia das Crianças”, declarou o Delegado Regional Dr. Mauro Ricardo Guimarães Pinho, acrescentando que a Delegada Dra. Gisela esteve à frente dessa iniciativa. “Ela reuniu todo mundo da Delegacia e foram feitas contribuições para que pudéssemos presentear o menino”.

De acordo com os policiais, o menino vive na porta da Delegacia desenhando viaturas de polícia, sentado, tranquilo. “Ele pega uma folha em branco, desenha uma viatura; então resolvemos homenageá-lo e essa homenagem fica estendida a todas as crianças”, disse a Delegada de Polícia.

“Simbolicamente, através dessa homenagem a ele estamos homenageando todas as crianças por ocasião do Dia das Crianças”, reiterou Dr. Mauro Ricardo.

“Nós observamos que o Luiz Felipe vinha para a frente da Delegacia para fazer desenhos de viaturas. Entrando em contato com sua mãe, Andreza, descobrimos que ele gosta muito da Polícia, e o pessoal começou a tomar muita simpatia por ele, que enviava desenhos de viaturas pra gente. Soubemos que ele é um ótimo menino, um menino muito bom, que gosta da polícia. Junto a isso, veio o Dia das Crianças e nós decidimos fazer essa ação para incentivar as crianças a realmente simpatizarem com a Polícia, porque afinal, quem simpatiza com a Polícia não simpatiza com a criminalidade. E a gente quer que vá para o caminho do bem. Esse foi o nosso objetivo”, afirmou a delegada.

Dra. Gisela fez a entrega de vales-brindes no valor de R$ 50 reais à mãe das crianças, uma oferta feita pela Loja da Sorveteria Sol e Neve do Centro da cidade, juntamente com diversas fichas para os brinquedos da loja ao lado da sorveteria, onde Luiz Felipe e Ana Luíza poderão se divertir no Dia das Crianças.

Uma cesta de alimentos tradicional e outra com produtos infantis também foram presenteadas às crianças. “Achei muito bonita a homenagem. A família toda ficou feliz pelo carinho”, disse Andreza, mãe das crianças.

A Delegacia Regional de Leopoldina destacou que sabe da importância das ações sociais, cujo principal objetivo é tentar coibir futuras incidências criminais, mudando a imagem da Polícia Civil junto a sociedade e passando para as crianças noções de cidadania e, acima de tudo, estabelecendo com elas uma relação de confiança. São as crianças que farão a diferença na continuidade e transformação da sociedade. Além da Delegacia de Leopoldina, todas as Delegacias da Regional colaboraram com a ação.

Mensagem da Polícia Civil de Leopoldina em homenagem ao menino que desenhava viaturas

Certo dia um desenho nos chamou atenção. Desprovido de pretensões artísticas, mas marcadamente por uma manifestação pura de carinho, em que a fonte de inspiração era uma viatura policial. Aquele jovem artista, que ali desenhava tão concentrado, não estava preocupado com proporções técnicas da figura que ali representava, mas de alguma forma, aquela arte primitiva nos tocou. Dizem que arte é isso, tem que despertar em nós algum tipo de emoção, e aquela nos provocou, fez despertar a criança que andava adormecida dentro de todos nós que há muito ou pouco tempo já tinha se tornado adulta. Resgatou nossos sonhos, aquela esperança de acreditar no futuro e no mundo melhor, aquela vontade de brincar de “pega ladrão”, porque no mundo imaginário o herói sempre vence. Essa é a grande diferença da criança e do adulto, o brilho no olhar e a pureza que carrega no coração e que poucos conseguem manter vivos através da idade. Neste dia das crianças, nós queremos lhe agradecer, por através de um simples gesto nos ter transportado para um lugar onde ninguém é capaz de roubar nossa esperança, por não nos deixar desistir, por saber que tem alguém que acredita que nós podemos mudar o mundo. Não tenha pressa de crescer, aproveite o máximo esse tempo de fantasia, brincadeiras e “arte”. Desejamos que você nunca perca essa magia infantil, esse olhar inocente e coração bondoso! Que a vida sempre lhe dê motivos para acreditar. Quanto a nós, prometemos continuar aqui preparando um mundo melhor pra você! Feliz dia das crianças! Sinta-se abraçado pela Policia Civil de Leopoldina.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!