Batalhão de Polícia Militar em Leopoldina ocupará parte da estrutura do DNIT
07/01/2022 12:51 em LEOPOLDINA

 

Parte da estrutura do DNIT Leopoldina, localizada na avenida Getúlio Vargas, será sede do 68º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. O anúncio oficial foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Cabral, e pelo Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, em solenidade realizada nesta quinta-feira, dia 06 de janeiro de 2022, na sede da Prefeitura Municipal.

A Polícia Militar foi representada no evento pelo Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi e pelo Comandante da 37º Companhia de Polícia Militar de Leopoldina, Capitão Gilmar Guilherme Seoldo. O Legislativo Municipal também se fez representar pelos vereadores José do Carmo Fófano – Vice-Presidente, Gilmar Pimentel – 1º Secretário, Maria Inês Xavier – 2ª Secretária, Bernardo Guedes, Rodrigo Pimentel, Alexandre Badaró e Julius Cezar. O evento foi prestigiado por secretários municipais, lideranças empresariais, representantes de sindicatos, instituições públicas de segurança, saúde e educação, representantes da imprensa, entre outros.

Com a elevação a Batalhão, a Polícia Militar de Leopoldina terá seu efetivo significativamente ampliado, maior estrutura física, contará com mais viaturas, equipamentos de ponta e repartições diversas.

O 68º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais ocupará parte da estrutura onde hoje funciona do DNIT e atenderá 15 cidades da região: Leopoldina, Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, D. Euzébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Além Paraíba, Pirapetinga, Volta Grande, Estrela Dalva e Santo Antônio do Aventureiro.

Em seu pronunciamento, José Augusto Cabral considerou a instalação do Batalhão como uma das mais importantes conquistas do Município desde sua fundação, em 27 de abril de 1854. O vereador destacou que esta luta se iniciou em 2017, com o rebaixamento da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo ele, desde então foi iniciada uma intensa movimentação, com viagens a Brasília e Belo Horizonte, elaboração de documentos com assinaturas de prefeitos e vereadores da região, reuniões com deputados estaduais, deputados federais, senadores, representantes dos governos estadual e federal, e integrantes do Comando da Polícia Militar de Minas Gerais. José Augusto encerrou sua fala registrando na história os nomes daqueles que participaram desta conquista.

Em seguida, o Prefeito de Leopoldina Pedro Augusto Junqueira destacou que a instalação do 68º Batalhão de Polícia Militar no Município foi fruto de um intenso trabalho de negociação com o atual Governo do Estado de Minas Gerais, que contou com o esforço de muitos que acreditaram e apoiaram esta difícil tarefa de viabilizar a implementação do BPM. Por fim, ele destacou que, quando Executivo e Legislativo, formam uma aliança capaz de buscar e viabilizar sonhos, os resultados são positivos, como a instalação do Batalhão da Polícia Militar em Leopoldina.



Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina / Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!