Temporal causa alagamentos em ruas e avenidas de Leopoldina
08/01/2022 05:44 em LEOPOLDINA

 

A população reclama que, quando os bueiros não estão entupidos, o problema é a falta dessas estruturas em alguns lugares da cidade.

Alagamento registrado na região central da cidade.

A chuva que atinge Leopoldina e região nesta sexta-feira, 7 de janeiro, causou alagamentos em diferentes regiões da cidade. De acordo com a Defesa Civil Municipal, foram cerca de 60 milímetros de água em uma hora.

Leitores do jornal O Vigilante Online enviaram à Redação fotos de pontos de alagamentos em diferentes vias da cidade. Na Avenida Getúlio Vargas, Rua Antônio Oliveira, Rua Presidente Carlos Luz e Rua Dr. Custódio Junqueira, todas da região central foram registrados alagamentos. No Bairro Jardim Bela Vista, Rua Edésio Siqueira, e no Rosário, ruas ficaram tomadas pela água devido à lenta vasão nos bueiros. Na Rua Professora Mercedes Cerqueira, no Bairro Fábrica, leitores registraram uma rede de esgoto que retornava fezes pela calçada daquela rua.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, José Luiz, duas barreiras caíram na Rua Nossa Senhora Aparecida, na Quinta Residência, e uma equipe já foi mobilizada para a limpeza daquela via que deverá ser feita neste sábado.

Barreiras na Rua Nossa Senhora Aparecida.

O jornal buscou contato com o Corpo de Bombeiros, mas até o fechamento desta matéria não havia registro de ocorrências.

Em caso de situação perigo, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, ou a Defesa Civil Municipal por meio do número (32) 988875654.

 

Alagamento na Rua Presidente Carlos Luz.

Chuvas em Minas

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Minas tem 690 cidades sob alerta de chuvas intensas nesta sexta-feira (7). Diante desse cenário, o órgão recomenda que a população desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; não se abrigue debaixo de árvores em caso de rajadas de vento e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!