Leitores chamam atenção para matagal e crateras em ruas de Leopoldina
28/01/2022 05:38 em LEOPOLDINA

 

O mato e crateras em alguns bairros de Leopoldina chamaram a atenção de moradores, que enviaram fotos e vídeos para a Reportagem do Jornal O Vigilante. Na Rua Mariana de Oliveira, no Eldorado e Nicolau Laluna, no Alto da Ventania, leitores reclamaram da falta de capina que tem ocasionado transtornos devido ao aumento de animais peçonhentos nas moradias.

Rua Nicolau José Laluna – Alto da Ventania

Na Rua Laerte Araújo Mendonça, Bairro Copasa, moradores enviaram fotos de uma cratera que se abriu na via gerando perigo aos pedestres e veículos que trafegam pelo local. O mesmo acontece com a Rua José Marazzi, no Imperador. A falta de capina e pavimentação prejudica moradores que também informaram que a rua não está sendo contemplada com as melhorias de pavimentação de vias públicas naquele bairro.

Uma internauta moradora da Rua José Policiano Silva, no Bairro Popular, questiona a demora para tapar uma cratera aberta naquela via pública já há alguns meses. Na região da Catedral, uma leitora enviou fotos e vídeos de um buraco em um bueiro. Segundo ela, vários veículos já caíram no local.

Região da Catedral – Leopoldina

No São Luiz, uma leitora informou os transtornos de intenso matagal e acúmulo de terra nas proximidades do ponto de ônibus daquele bairro. “Quando chove muito não tem como passar para o ponto do Ônibus. Minha mãe escorregou e só não caiu porque a segurei a tempo. Nasci aqui no bairro e tem 40 anos que tem este barro, nunca ninguém fez nada para melhorar o São Luiz”, declarou.

A Redação entrou em contato com as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e de Obras da Prefeitura de Leopoldina. De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Totonho Félix, equipes de sua secretaria estão realizando manutenção no Bairro Maria Guimarães França (Cohab Velha) e seguem posteriormente para a Vila Esteves. Segundo o cronograma, os trabalhos serão feitos no Alto da Ventania e logo após no Eldorado. O Secretário ressaltou que após as intensas chuvas a cidade registrou um intenso aumento do matagal.

Já a Secretaria de Obras informou através de sua responsável, Laura Domiciano, que sua equipe realiza um estudo de todas as ruas da cidade que apresentam problemas, para logo após fazer um diagnóstico preciso de suas causas para que as ações sejam tomadas de maneira eficiente.

Rua Laerte Araújo Mendonça – Copasa
Rua José Marazzi – Imperador
Rua José Policiano Silva – Popular
Rua Mariana de Oliveira – Bairro Eldorado
Bairro São Luiz

O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!