Escolinha do Esporte Clube Ribeiro Junqueira retoma atividades
04/02/2022 05:50 em LEOPOLDINA

 

Os treinos começam no dia 14 de fevereiro. Inscrições têm início no dia 7 de fevereiro na secretaria do Clube, no Estádio Guanahyro Fraga Mota, em Leopoldina. Faixa etária a partir dos 5 anos de idade.

Após uma pausa no ano de 2019, a Escolinha de Futebol do Esporte Clube Ribeiro Junqueira vai retornar aos treinos a partir de fevereiro em Leopoldina.

Sob o comando dos treinadores Antônio Amâncio Valentim e Caio Conte Cúrcio há 12 anos, portanto desde 2010, a Escolinha do Ribeiro Junqueira tem revelado talentos, dentre eles Lucas Ventura, atualmente no Cruzeiro, Kelvin, do Atlético Paranaense, Cássio no Havaí, de Florianópolis – SC e Thiago, do Fut Gol, em Belo Horizonte.

Valentim

De acordo com Valentim, o trabalho na Escolinha do Ribeiro Junqueira visa não só a formação do jogador de futebol, mas também do indivíduo, da pessoa. “Aqui nós observamos muito a disciplina, a educação, o desempenho do aluno na escola. Se não estiver bem na escola, nós comunicamos aos pais e eles conosco. Nosso lema é o talento é dom divino, mas as qualidades a gente desenvolve, a gente melhora”, mencionou o treinador.

Segundo o professor Caio Conte Cúrcio, os treinos terão início no dia 14 de fevereiro e as atividades serão realizadas às segundas e quartas das 08h00 às 09h30 e às quartas e sextas, das 15h30 às 17h00. A faixa etária da escolinha começa aos 5 anos de idade e vai até sua formação. “Teremos um ortopedista, o Dr. Dean José Rosa Valentim e um fisioterapeuta, Tiago dos Anjos Ferreira (Tiago Limão) para acompanhamento dos garotos”, esclareceu Valentim, acrescentando contar com o apoio do presidente do ECRJ, Bené Guedes.

No interior da Sala de Troféus do Ribeiro Junqueira, Caio, Valentim e Paulo Sérgio Furtado (Paulinho) comentaram a respeito do desempenho da Escolinha do Ribeiro Junqueira ao longo dos anos, ocasião na qual destacaram alguns dos vários e importantes títulos conquistados pelo RJ, dentre eles a III Copa Céu de Futebol de base (Sub 13 e Sub 14) em 2013 na cidade de Ubá e o de Campeão do Campeonato Regional Sub 15 nos anos de 2013 e 2014.

Valentim, Caio e Paulinho comentaram a respeito do desempenho da Escolinha do Ribeiro Junqueira ao longo dos anos.

Durante a visita ao passado da Escolinha do Ribeiro Junqueira, já em outro ambiente da secretaria do clube, os desportistas ressaltaram a conquista, em janeiro de 2015, do 1º lugar na Copa Internacional de Brodowski – São Paulo, quando o time de Leopoldina sagrou-se Campeão Invicto na Categoria 98 (nascidos em 1998).

Antônio Amâncio Valentim e Caio Conte Cúrcio

Em reunião dos treinadores com o novo supervisor e secretário do clube, Paulinho, ficou definido que os interessados em participar da Escolinha do rubro-negro leopoldinense devem comparecer a partir do dia 7 de fevereiro em sua secretaria, nos horários de 08h00 às 10h30 e das 12h30 às 16h30 para se inscreverem.

Para maiores informações sobre as inscrições para a Escolinha do Ribeiro Junqueira, os interessados também podem entrar em contato com os treinadores Antônio Amâncio Valentim (9 9927 1733) e Caio Conte Cúrcio (9 8834 5413).

O Vigilante Online

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!