Câmara de Leopoldina, Prefeitura e Casa de Caridade emitem Notas de Pesar pela morte do Dr. José Ferraz
04/02/2022 14:04 em LEOPOLDINA

 

A Câmara Municipal de Leopoldina, Prefeitura e Casa de Caridade Leopoldinense emitiram na manhã desta sexta-feira, 4 de fevereiro, Notas de Pesar pela morte do médico e ex-vereador Dr. José Ferraz Rodrigues. Natural de Piacatuba, distrito de Leopoldina, Dr. Ferraz nasceu em 14 de junho de 1947, filho do Sr. Hélio Toledo Rodrigues e da Sra. Georgina Ferraz Rodrigues. Era casado com a Dra. Marilda Ferraz, proprietária do Laboratório Hemograma. O casal teve os filhos Patrícia (empresária), Álvaro e Paula (advogados).

Dr. Ferraz exercia a profissão de médico na Casa de Caridade Leopoldinense. Residente na região central da cidade, Ferraz também era Bacharel em Direito e Pós-Graduado em Direito Público e Privado. Produtor rural, dedicava-se à função de agropecuarista. Em 2016 foi eleito para o seu terceiro mandato no Poder Legislativo Municipal. Destacava-se pela defesa incansável do Hospital e das áreas sociais de Leopoldina.

Confira as Notas de Pesar:

Casa de Caridade Leopoldinense
“A Casa de Caridade Leopoldinense lamenta a morte do médico obstetra Dr. José Ferraz Rodrigues, nesta madrugada (04/02). Um dos mais importantes e dedicados médicos de nosso hospital dedicou sua carreira à saúde pública, foi incansável em seu trabalho em nosso Pronto Socorro e na Maternidade, nos deixando um legado de trabalho, honra e amor ao cuidado do próximo. O falecimento de Dr. José Ferraz deixa um grande e irreparável desfalque no quadro de profissionais da Casa de Caridade Leopoldinense. Profissional que sempre enfrentou todas as dificuldades para se dedicar a cuidar da vida dos outros, praticando o amor ao próximo em sua essência. Dr José Ferraz lutou até o final como um herói, e temos certeza que nosso companheiro agora passou auxiliar nosso Pai, no acolhimento as almas mais necessitadas. Nossa solidariedade aos familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas a saúde leopoldinense. Gratidão Eterna!“

Câmara Municipal de Leopoldina
É com sentimento de profundo pesar que a Câmara Municipal de Leopoldina comunica o falecimento do produtor rural, médico e ex-vereador Dr. José Ferraz Rodrigues, ocorrido na manhã de hoje, na cidade de Juiz de Fora, onde estava em tratamento da Covid-19. O velório ocorrerá hoje, no horário das 13:00 às 15:00 horas, na Capela Mortuária do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, onde será sepultado. Bacharel em Direito, Dr. José Ferraz Rodrigues, ocupou uma cadeira do Legislativo Municipal em três mandatos, sendo o último no período de 2017 a 2020. Em sua atuação parlamentar, destacou-se na defesa da Casa de Caridade Leopoldinense, onde trabalhou como médico por diversos anos, e na conscientização sobre as funções do vereador: legislar, fiscalizar e julgar.

O presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, José Augusto Cabral, decretou luto oficial no Legislativo e determinou que as bandeiras da Câmara sejam colocadas em meio mastro em sinal de luto. Em suas redes sociais, José Augusto Cabral assim se manifestou: “Na vida pública, prestou importante contribuição à sua terra e sua gente. À família do Dr. Ferraz o nosso carinho e solidariedade nesse difícil momento. E que Deus conceda o merecido descanso ao nosso querido amigo José Ferraz”.

Prefeitura de Leopoldina
Com pesar, a Prefeitura de Leopoldina declara Luto Oficial pelo falecimento do médico, agropecuarista e ex-vereador, Dr. José Ferraz Rodrigues. O médico tinha 74 anos, atualmente era funcionário da Casa de Caridade Leopoldinense e também atuava no Pronto Socorro Municipal. Na prefeitura, trabalhou por muitos anos no então Posto de Atendimento médico (PAM), onde se aposentou. José Ferraz estava internado em um hospital particular de Juiz de Fora. Ele deixa a esposa e três filhos. A Administração Municipal se solidariza com familiares e amigos neste momento de tristeza e dor.

O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!