Bombeiros de Minas enviam equipe para ajudar nas buscas e salvamento às vítimas em Petrópolis
18/02/2022 14:37 em REGIÃO

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi designada para ajudar nos trabalhos de busca e resgate às vítimas das chuvas em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. Na terça-feira (15), um temporal que superou a média para todo o mês na região, provocou inundações, quedas de barreiras, alagamentos, além da morte de 120 pessoas, já confirmadas pela Defesa Civil.

De acordo com a corporação, a equipe composta por 14 militares chegará à cidade carioca ainda nesta sexta-feira, com especialistas em salvamento e soterramentos, enchentes e inundações, além de busca e resgate em estruturas colapsadas. O grupo ainda conta com dois cães especializados nesse tipo de trabalho e quatro viaturas.

Dentre os equipamentos que serão usados pelos bombeiros, estão incluídos detectores de vida, materiais de escoramento, geradores, um bote e um barco. A corporação reforça que a equipe também conta com a experiência adquirida em outras catástrofes, como os rompimentos de barragem em Mariana e Brumadinho, além da ajuda que já foi oferecida a Moçambique, Taiti e no trabalho integrado nas chuvas que atingiram a Bahia.

Leia mais:
Minas confirma mais duas mortes de crianças e adolescentes por Covid
Prefeitura de BH espera arrecadar mais de R$ 300 milhões com pagamentos atrasados do IPTU 2020

Fonte: Hoje em Dia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!