Hospital de Leopoldina celebra milésima alta de pacientes recuperados da Covid-19
20/02/2022 06:06 em LEOPOLDINA

 

A Casa de Caridade Leopoldinense (CCL) comemorou nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, a milésima alta de pacientes recuperados da Covid-19 desde o início da pandemia.

Colaboradores de praticamente todos os setores do Hospital, dentre eles a Provedora Vera Pires, o Administrador Hospitalar Romy Farage e a Tesoureira Elisa Otília, compareceram à portaria da CCL, onde todos participaram de uma foto alusiva à superação da marca, até aquele momento com 1.006 pacientes recuperados do novo coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Vieira Machado também prestigiou o ato. Ao Jornal O Vigilante Online a Provedora Vera Pires (Foto) destacou a importância da vacinação e dos demais cuidados para se evitar a Covid.

Perguntada pela Reportagem sobre a redução no número de leitos de UTI na CCL a provedora explicou que esses leitos foram reduzidos de 20 para 12, antes da nova variante do Covid-19. “Com a variante, temos 12 leitos de UTI e mais 10 de Enfermaria Covid-19. Já tivemos que transferir pacientes para outros Hospitais, como Cataguases, por exemplo”, esclareceu Vera Pires.

Em nome da instituição, Verinha agradeceu a todos pelo trabalho e empenho feitos pela enfermagem, pelos médicos, funcionários que estavam de férias e que retornaram ao serviço. “Vemos a importância da união de todos, inclusive da Secretaria Municipal de Saúde e da Gerência Regional de Saúde”, acrescentou a provedora da CCL.

Márcio Vieira Machado

Márcio Vieira Machado enalteceu o trabalho dos profissionais da Casa de Caridade Leopoldinense durante a pandemia. “Leopoldina foi referência nesse tratamento ao Covid, conseguimos atender vários municípios da região, inclusive de outras regionais, como Juiz de Fora, que enviou pacientes para Leopoldina. Foi um trabalho muito bem feito e esperamos continuar”, declarou o secretário municipal de Saúde.

As enfermeiras Isabel Cristina, responsável pelo setor de Enfermagem no CTI Covid e Geórgia Carvalho Ferreira, chefe do setor de Enfermagem da Casa de Caridade, comentaram sobre a luta da CCL ao longo dos dois últimos anos até a marca dos mil pacientes recuperados da Covid.

Geórgia Carvalho Ferreira

“É uma grande satisfação pra todos nós da enfermagem, que nos empenhamos, juntos, independente de ser técnico, enfermeiro ou coordenador de alguma coisa. Nós estamos juntos na luta contra o Covid e é muito importante a superação dessa marca de mil pacientes recuperados. Infelizmente tem perdas, mas a alta é mais importante. Nós lutamos pra todos saírem daqui, mas infelizmente nem todos conseguem. Vamos continuar fazendo o melhor possível”, considerou Geórgia.

Isabel Cristina

Isabel Cristina, que integra a equipe que está desde o primeiro dia em que foi atendido o primeiro paciente com Covid pela Casa de Caridade, avalia que essa marca é muito importante e gratificante, porque da mais força pra gente a cada dia. “Não é fácil, vocês não têm noção do que passamos aqui dentro ao ver os pacientes que choram, que precisam da família e não podem ter o contato, pacientes agravando seu estado, é o dia inteiro de corre-corre, mas nós ficamos muito felizes quando eles saem por essa porta, andando e abraçando a família deles”, revelou, emocionada a enfermeira.

Nesta sexta, a instituição que é referência no tratamento da Covid na região de Leopoldina registrava 11 pessoas internadas com a confirmação ou suspeita do novo coronavírus, oito delas internadas em UTIs Covid.

Início da Pandemia no Brasil

A data que marca o início da pandemia de Covid-19 no Brasil é o dia 26 de fevereiro de 2020, quando foi confirmado que um homem de 61 anos de São Paulo que retornou da Itália havia testado positivo para o SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!