'Nunca aprovei o envolvimento dele com torcida organizada', diz mãe de torcedor que morreu após briga em BH
07/03/2022 06:05 em REGIÃO

 

Um homem de 25 anos morreu após ser baleado durante briga entre torcidas do Atlético-MG e Cruzeiro, no bairro Boa Vista, Região Leste de Belo Horizonte, no fim da manhã deste domingo (6).

confronto aconteceu horas antes do clássico, que será realizado neste domingo (6), às 18h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Em conversa com a equipe da TV Globo, a mãe de Rodrigo Marlon Caetano Andrade, Marinete Caetano, contou que a família nunca aprovou o envolvimento do filho com a Torcida Organizada Máfia Azul.

O pai do rapaz, Ademar Eustáquio Andrade, disse que tentou aconselhar o filho diversas vezes.

"A gente sempre falava com ele: 'sai desse negócio de torcida organizada', mas cada dia que passava ele chegava com mais coisas da Máfia Azul em casa", disse o pai de Rodrigo.

 

"Deixo até um conselho para quem faz parte de torcida organizada: fujam disso enquanto é tempo, muitas famílias já choraram por isso. Hoje é a minha família que está chorando e amanhã com certeza outras famílias vão chorar", completou.

 

Rodrigo Marlon foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região Leste, onde foi reanimado e levado para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. A morte dele foi confirmada pela família por volta das 15h. Rodrigo deixa um filho de 5 anos.

De acordo com a Polícia Civil, um procedimento foi instaurado para apurar o caso.

Em nota, a torcida Sabará 23º Máfia Azul lamentou a morte de Rodrigo.

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de nosso diretor e grande irmão. Nesse momento tão difícil prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Muito difícil perder um amigo pessoa tão jovem e alegre que gostava tanto de viver , por covardia! Que aí de cima irmão você possa olhar por nós, com tanto amor, como tinha para com a nossa torcida e as pessoas ao seu redor. Perdemos um excelente amigo, mas tenho certeza que ganhamos uma estrela, que pra sempre irá brilhar e nos proteger!"

g1 entrou em contato com o Cruzeiro, que informou que não vai se manifestar.

A reportagem também procurou a torcida organizada Galoucura e a assessoria do Atlético-MG. Os posicionamentos serão atualizados assim que forem recebidos.

 

 

Horas antes do clássico, uma briga entre torcidas de Atlético-MG e do Cruzeiro foi registrada pela Polícia Militar, na Rua Lassance, no bairro Boa Vista, Região Leste de Belo Horizonte, no fim da manhã deste domingo (6).

Durante o confronto, um homem morreu e outro foi baleado.

Nas imagens é possível ver o confronto entre os torcedores, muita fumaça e barulhos de tiros e fogos. Um dos homens que está no vídeo feito por moradores do local, segura um pedaço de madeira nas mãos.

Em um outro vídeo, mostra cadeiras sendo atiradas contra um grupo de torcedores.

 

 

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!