Chave do portão de empresa de segurança que teve armas furtadas em Belo Horizonte tinha sumido há 15 dias, diz PM
15/03/2022 05:53 em REGIÃO

 

A chave que dá acesso ao portão de entrada de uma empresa de segurança no bairro Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte, onde 12 armas foram furtadas, foi extraviada há cerca de 15 dias.

O dado consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar registrado nesta segunda-feira (14). (As primeiras informações davam conta de 18 armas, mas o número foi atualizado)

Conforme o documento policial, um dos funcionários informou aos militares que, após o extravionão foi providenciada a troca da fechadura. Além disso, o sistema interno de monitoramento está em manutenção.

A polícia foi acionada nesta madrugada, após um dos trabalhadores perceber o furto no momento em que foi armar a equipe que se preparava para sair em escolta.

O armamento e as munições estavam guardados no cofre de armas, que ficou com o cadeado arrombado. Foram levados nove revólveres calibre 38 e três espingardas calibre 12.

Ainda segundo o boletim, há imagens do monitoramento externo da empresa, que podem auxiliar nas investigações. Nenhum suspeito do crime foi identificado ou localizado.

As armas não foram encontradas. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que uma equipe da perícia esteve no local e fez os primeiros levantamentos. A instituição apura as circunstâncias e a autoria do crime, e os trabalhos investigativos ficarão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul.

 

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!