Fiscais da prefeitura de Cataguases e do CISAB são impedidos de entrar na Copasa
16/03/2022 05:30 em REGIÃO

 

Equipes da prefeitura de Cataguases e do CISAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata – foram obrigadas a interromper um levantamento acerca da qualidade da água fornecida aos cataguasenses pela Copasa. Nesta terça-feira, 15 de março, aquela empresa não permitiu a entrada desses grupos em suas dependências impedindo a continuação do trabalho fiscalizador. Por causa disso foram lavrados dois Boletins de Ocorrência pela Polícia Militar.

A denúncia foi feita em um vídeo no canal oficial da Prefeitura de Cataguases em uma rede social. Nela o servidor Tiago Rodrigues de Souza Reis, da equipe de fiscalização, narrou que o serviço teve início segunda-feira, 14, e vai até a próxima sexta-feira, com a participação de profissionais do CISAB. Ele acrescentou que já no primeiro dia de fiscalização o grupo sofreu restrições ao seu trabalho devido a ausência de informações, culminando nesta terça-feira com a proibição de entrar nas dependências da empresa.

No ínicio deste mês, porém, técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fizeram a vistoria na Estação de Tratamento de Água da Copasa. Desde a chegada da equipe do CISAB para reforçar o trabalho de fiscalizar a qualidade do serviço prestado pela Copasa vem sendo dificultado pela estatal. “Realizar este trabalho fiscalizador junto a Copasa é dever do município para resguardar a saúde da população”, completou Tiago.

O Site do Marcelo Lopes pediu à Copasa explicações sobre o acontecido, mas até o fechamento desta matéria não havia recebido resposta. O espaço segue disponível para a manifestação da empresa.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!