CEFET-MG em Leopoldina começa a exigir comprovante de vacina em todas as suas dependências
17/03/2022 14:47 em LEOPOLDINA

 

Medida vale para alunos, servidores e todo o público em geral.

Estudantes e servidores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) terão que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acessar as dependências da instituição. A medida vale para os agentes públicos, incluindo os temporários, discentes, funcionários terceirizados e todo o público em geral.

De acordo com a instituição, o Conselho Diretor publicou recentemente a Resolução CD nº 5/2022, que estabelece a exigência de comprovação do esquema vacinal completo, inclusive as eventuais doses de reforço, conforme o calendário vacinal de cada município e a ordem de prioridades estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19, para o ingresso nas dependências do CEFET-MG.

Público em geral – a comprovação deverá ser apresentada na portaria do campus.

Estudantes – as orientações para os estudantes foram publicadas no dia 07/03/2022.

Servidores e Terceirizados – aguardam a publicação dos procedimentos operacionais, que serão definidos por Portaria a ser exarada pelo Diretor Geral do CEFET-MG.

A vacinação deve ser comprovada por meio de certificado emitido pela plataforma Conecte SUS, ou, na hipótese de indisponibilidade, cópia do comprovante/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação, pelas Secretarias de Saúde estaduais, municipais, instituições de pesquisa, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras, públicas ou privadas similares. Para o ingresso de pessoas com contraindicação à vacina contra a covid-19, será obrigatória a apresentação de atestado médico justificando o impedimento à imunização.

Leia a Resolução CD nº 5/2022 na íntegra!

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!