O QUE ESTÁ FALTANDO PARA O PREFEITO RESCINDIR CONTRATO COM A COPASA EM LEOPOLDINA?
26/03/2022 07:14 em LEOPOLDINA

 

Inúmeras prefeituras do estado ou já reincidiram o contrato ou já vem procurando meios judiciais para cancelaram o contrato com a Copasa.
Falta de investimentos, precariedade nos serviços prestados (principalmente o abastecimento de água), cobrança abusiva nas tarifas, descumprimento de contrato, esses são alguns dos argumentos utilizados pelos prefeitos que romperam contrato com a Copasa em Minas Gerais.
Não falta um dia pelo menos, que não recebemos reclamações pela falta de água em alguma localidade na cidade de Leopoldina.
As reclamações não adiantam. A empresa muitas vezes nem satisfações dão aos moradores que ficam sem saber o que está acontecendo e a quem recorrer.
A Prefeitura de Leopoldina também não toma nenhuma providência mais enérgica contra a empresa prestadora do serviço de abastecimento de água. Fica tomando apenas soluções paliativas que não solucionam os problemas.
"
Todos os dias está faltando água e ficamos sem uma gota na torneira. A conta sempre chega, mas a água não. A gente que tem filho, marido, casa para limpar e tantas outras tarefas, fica complicado. Estamos tendo que comprar água para bebermos e usar na cozinha”, pontua uma moradora do bairro Limoeiro que já vem com dois dias sem água.
CATAGUASES
Logo no início do seu mandato como prefeito de Cataguases, o prefeito José Henrique Cataguases, instaurou por meio de Processo Administrativo de Responsabilidade de Pessoa Jurídica, instaurado em 23 de fevereiro de 2021, torna pública a decisão de declarar NULO o contrato assinado em 2011, entre o Município de Cataguases e a Companhia de Saneamento de Água e Esgoto (Copasa).
No dia 08 de fevereiro deste ano, a Copasa obteve uma decisão liminar – provisória – pela juíza Denisa Canedo Pinto, da 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte por entender que a Copasa é competente para atuar na área.
O prefeito de Cataguases disse que a decisão contraria os interesses do município, respondendo que estar certo de uma vitória no Tribunal.
 
 
Fonte: Zona da Mata Online
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!