Reajuste de 10,18% para servidores municipais é aprovado na Câmara de Recreio
08/04/2022 05:54 em REGIÃO

 

O projeto de lei de autoria do executivo de reajuste salarial de 10,18%, retroativo a 1º de janeiro de 2022, para os servidores municipais de Recreio foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal na noite da última segunda-feira (4).

Os vereadores aprovaram dois projetos: um que revisa os salários de servidores públicos (Advogado, Assessor Especial, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Enfermagem, Coordenador, Coordenador Jurídico, Diretor Escolar II, Diretor I, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico-Bioquímico, Fiscal Municipal, Fisioterapeuta, Fisioterapeuta – NASF, Fonoaudiólogo, Mecânico, Médico Plantonista, Motorista, Nutricionista, Nutricionista – NASF, Odontólogo, Odontólogo do PSF, Oficial Administrativo, Operador de Máquinas Pesadas, Pedagogo, Professor de Educação Física – NASF, Professor I, Professor II, Psicólogo, Psicólogo – NASF, Superintendente de Contabilidade e Orçamento, Técnico de Enfermagem, Vice-Diretor, Técnico de Higiene Dental, Técnico de Serviços Escolares, Auxiliar de Professor, Pedreiro, Engenheiro SAAE, Técnico Químico SAAE, Agente Administrativo SAAE, Diretor do SAAE e Operador de ETA SAAE); e o outro que aumenta os vencimentos de secretários e procuradoria jurídica.

Um grupo de serventes escolares participaram da sessão e reivindicaram a melhoria de seus salários. Os vereadores explicaram que a legislação não se aplica aos servidores beneficiados pelos reajustes do salário mínimo nacional, concedidos pelo Governo Federal, assim como, para os subsídios de prefeito, vice-prefeito; gratificação de conselheiros tutelares; aos salários de agentes de endemias / comunitários de saúde e aos médicos do programa ESF.

Os parlamentares enviaram uma sugestão ao executivo, propondo que seja feito um estudo para incluir um adicional de insalubridade nos vencimentos das serventes escolares.

Um servidor do SAAE também participou da reunião e cobrou a adequação do seu salário. Segundo ele, defasado ao longo dos anos por falta de revisões anuais no salário base. Os vereadores ficaram de reunir com a direção da autarquia municipal para tratar do assunto.

O projeto de lei aprovado na Câmara agora segue para sanção do prefeito de Recreio, Zé Maria Barros. Segundo informações, uma folha de pagamento extra será rodada para quitar os valores retroativos (janeiro, fevereiro e março), na segunda quinzena deste mês.

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!