Falta de água constante gera transtornos para moradores do Cidade Alta em Leopoldina
19/04/2022 05:20 em LEOPOLDINA

 

Copasa informou que o problema mais recente acontece devido aos testes na rede de distribuição para colocar em operação os novos reservatórios instalados no município.

Moradores do Bairro Cidade Alta, em Leopoldina, continuam sofrendo com transtornos devido a constante falta de água naquela região. Segundo eles, desde o domingo estão sem água e, além disso, uma moradora também informou ao jornal a falta de água registrada na última quinta-feira.

Recentemente a Copasa informou que novos reservatórios seriam instalados na região do Bela Vista. Com isso, o Bairro Cidade Alta seria abastecido por um tanque de 75 mil litros.

A Reportagem do Jornal O Vigilante Online entrou em contato com a Copasa e foi informado que a Companhia está realizando uma série de testes e serviços na rede de distribuição de água, com o intuito de colocar em operação os novos reservatórios de água instalados em Leopoldina. O objetivo é aumentar significativamente o volume de água distribuído para os bairros Alto da Boa Vista, Bela Vista, Cidade Alta, Imperador, Nova Leopoldina, Tomé Nogueira e Verônio Rezende.

No entanto, para a realização dessas intervenções o abastecimento de água precisa ser interrompido momentaneamente, assim como ocorreu no último fim de semana. A Copasa informa que todas as medidas operacionais cabíveis estão sendo adotadas para assegurar que o período de interrupção, bem como os transtornos que possam ser causados, sejam minimizados. Inclusive, nesta segunda-feira (18), técnicos da companhia seguem monitorando a situação do abastecimento nos bairros afetados, como é o caso do bairro Cidade Alta.

A Copasa informou ainda que para mais informações sobre abastecimento de água ou outros serviços os clientes podem acionar a empresa, gratuitamente, pelos canais de relacionamento: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou pelos telefones 115 e 0800 0300 115, com funcionamento 24 horas. Ou então pelo atendimento via WhatsApp, pelo número (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!