Conheça os 50 nomes mais registrados em Cataguases em 2021
23/04/2022 06:11 em REGIÃO

 

Escolher o nome para o filho que vai nascer pode ser fácil, caso os pais tragam consigo a preferência por algum ao longo da vida. Mas também pode ser uma tarefa complicada, com inúmeras opções além de agradar ao mesmo tempo o casal. Em outras situações o marido pode escolher o nome do primeiro e a esposa o do segundo filho, ou vice-versa. Exceto aqueles que querem repetir no filho o nome do pai, a criatividade é o limite.

Em Cataguases porém, conforme o Portal da Transparência do Registro Civil, órgão que disponibiliza a todos os cidadãos informações e dados estatísticos sobre nascimentos, casamentos e óbitos, entre outros conteúdos relacionados, os 50 nomes mais registrados em 2021 revelam que os cataguasenses preferem nomes simples, como Laura, a primeira colocada no ranking com 14 registros, aos nomes duplos como Maria Clara, que só aparece na lista em décimo lugar, com 9 registros. Neste rol de cinquenta nomes apenas 11 são duplos. (Veja a relação completa ao final desta matéria)

 

Nascimentos x Óbitos

Em 2021 Cataguases registrou 708 nascimentos. No mesmo período, porém, 840 pessoas morreram. Em 2020, os nascimentos somaram 684 e os óbitos alcançaram 586 cidadãos. De janeiro a março deste ano, foram registradas 203 pessoas em Cataguases e, no mesmo período 238 faleceram. As causas para o maior número de mortes do que o de nascimentos entre 2021 até abril deste ano não são informadas no Portal da Transparência do Registro Civil. Para completar, em 2021, Cataguases registrou 297 casamentos.

Fonte: Marcelo Lopes / Foto: Vou ser pai, e agora?

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!