Juiz-foranos relatam quedas de energia elétrica na tarde deste sábado
24/04/2022 06:38 em REGIÃO

 

Durante a tarde deste sábado (23), juiz-foranos registram interrupções momentâneas de energia elétrica em alguns bairros da cidade. Os picos duravam poucos minutos, mas, por vezes, aconteceram de maneira consecutiva, chegando a registrar de quatro a cinco interrupções simultâneas, segundo relatos.

 

A Tribuna entrou em contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que, por nota, apresentou dois motivos distintos. A primeira situação já foi normalizada, mas foi causada por “uma falta de fase em um circuito do município de Juiz de Fora, o que ocasionou uma sequência de ‘religamentos automáticos’, procedimento realizado por equipamentos automatizados instalados na rede de energia, com o objetivo de evitar interrupções maiores no caso de interferências momentâneas em linhas aéreas”.

No caso dos picos registrados entre às 16h e 17h deste sábado, a Cemig aponta para a forte ventania que atinge a região. De acordo com a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), as rajadas de vento chegaram a atingir 54 km/h esta tarde na cidade.

 

A companhia informou que diversas equipes atuam para atender todas as demandas e normalizar a situação. No entanto, até a publicação desta matéria, às 17h40, ainda não havia prazo estipulado para conclusão.

Fonte: Tribuna de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!