Ônibus bate em poste e deixa ao menos 19 pessoas feridas em Contagem, na Grande BH
16/05/2022 13:26 em REGIÃO

 

Ao menos 19 pessoas ficaram feridas após o ônibus em que elas estavam bater em um poste da rua Doutor Cassiano, no Centro de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (16). 

Com a colisão, o poste foi derrubado e ficou com a fiação exposta. Conforme informou o Corpo de Bombeiros, uma gestante e um homem com um membro inferior contundido estão entre as vítimas e foram encaminhadas a um hospital da região. Nenhum passageiro, no entanto, ficou em estado grave. 

Todas as 19 pessoas foram atendidas pelos militares e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

À Polícia Militar (PM), o motorista informou que o acidente ocorreu devido ao tempo chuvoso. “Ele disse que estava descendo a rua e, ao acionar os freios, o veículo derrapou, não tendo o atrito necessário com o solo para parar. Com isso e para não causar um acidente maior, chocou o ônibus com o poste”, disse o tenente Diego Almeida.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), o trânsito na via está sendo desviado pela contramão e agentes orientam motoristas no local.

A Cemig também foi acionada e informou que cerca de 50 clientes ficarão sem energia até o fim dos serviços, que devem ser finalizados até às 16h de hoje. 

Fonte: Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!