Saque do FGTS começa sexta-feira para nascidos nos três primeiros meses do ano
06/03/2017 07:41 em DIVERSOS

 

Na próxima sexta-feira, 10 de março, começa o prazo para o saque do FGTS daqueles que possuem contas inativas. Os primeiros beneficiados serão os nascidos entre os meses de janeiro e fevereiro, conforme informa o gerente geral da Caixa Econômica Federal em Cataguases, José Romero Barbosa (foto abaixo). Ele diz que não há motivo para "correria nem afobamento porque há prazo suficiente para todos serem atendidos com tranquilidade e conforto", disse. O governo federal liberou, inclusive, agências da Caixa para funcionarem aos sábados, o que ainda não está definido se vai ocorrer em Cataguases.
 
imageQuem pode sacar dinheiro da conta inativa do FGTS são trabalhadores que pediram demissão ou tiveram seus contratos extintos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Para saber se você tem direito ao saque há duas maneiras simples e rápidas. A primeira é acessar o endereço eletrônico www.caixa.gov.br/contasinativas e o segundo é ligar para 0800 726 2017. Nesses canais, é possível consultar valores, data e locais disponíveis para o saque. 
 
As demais datas para os saques são: 10 de abril para os nascidos nos meses de março, abril e maio; 12 de maio para os nascidos nos meses de junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho para os nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro e a partir de 14 de julho para os que nasceram em dezembro. José Romero aconselha a todos os interessados conferirem - pelos canais citados acima - se têm direito ao saque antes de irem à agência, "desta forma vão evitar enfrentar eventuais filas, transtornos e aborrecimentos", explicou. 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!