Excursão escolar termina com garoto de 13 anos morto em MG
06/06/2022 05:30 em REGIÃO

 

Uma excursão de alunos da Escola Estadual Duque de Caxias, do município de Dores de Campos (MG), vizinho de São João Del Rei, terminou em tragédia na tarde de sábado (4). Henrique, um menino de 13 anos de uma das séries de Ensino Fundamental da instituição, durante a trilha pela Serra de São José, já nos limites da cidade Prados, começou a apresentar um mal súbito, caiu no chão e convulsionou.

De acordo com as testemunhas do episódio, o colapso do menino progrediu para uma parada cardiorrespiratória. Os monitores responsáveis que acompanhavam o grupo chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foram até o ponto remoto e iniciaram as manobras de ressuscitação em Henrique, que não reagiu aos procedimentos.

 

Colocado numa ambulância e removido às pressas para um hospital da região, o menino chegou a ser assistido no meio do caminho por uma Unidade de Suporte Avançado (USA), mas o médico presente no veículo de socorro constatou que ele já havia morrido.

"O monitor do passeio nos informou que o garoto se sentiu mal enquanto o grupo retornava. Os responsáveis realizaram manobras de reanimação até a chegada dos socorristas, que deram sequência aos procedimentos", comunicou o Corpo de Bombeiros.

 

De acordo com médicos da localidade, o prontuário de saúde de Henrique, filho de uma enfermeira e de um professor, cujo sobrenome não foi informado, não pôde ser encontrado para que se pudesse saber se o garoto já teria ou não algum problema prévio. “Estou destruído, mas você foi o melhor filho que um pai poderia ter”, teria dito o pai dele, Emerson Cesáriosegundo uma reportagem do jornal correio de Minas.

 

Fonte: Revista Fórum

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!