Polícia Civil prende três em flagrante por golpe via Pix
06/06/2022 14:49 em REGIÃO

 

Na quinta-feira (2/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três suspeitos de estelionato, em Varginha, Sul do estado. Os investigados foram flagrados aplicando golpe via Pix contra um estabelecimento comercial e já vinham sendo procurados por outros crimes semelhantes, cometidos, principalmente, com supermercados como alvos da ação criminosa.
 

De acordo com o apurado, por meio de aplicativos de celular, os suspeitos informavam que iriam efetuar a compra via Pix, porém, realizavam o pagamento de apenas um centavo. Após obterem o comprovante de depósito, faziam a adulteração do mesmo para o valor da compra realizada e enviavam o comprovante falso para o estabelecimento.


De posse da denúncia, a equipe da Polícia Civil na cidade monitorou a ação dos suspeitos e os abordou, apreendendo os bens adquiridos ilicitamente no momento em que recebiam as compras.


O trio foi apresentado ao delegado de plantão, que os autuou em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações prosseguem para apurar quem seriam os responsáveis pela adulteração do comprovante bancário. Os produtos já foram restituídos à empresa vítima.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!