Batalhão da PM em Leopoldina realiza Operação Campo Seguro III
06/06/2022 14:51 em REGIÃO

 

O 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina, a qual a 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases é subordinada, realiza desde o último dia 1º de junho a operação Campo Seguro III, através da qual são desenvolvidas ações preventivas na zona rural dos 15 municípios sob sua responsabilidade. Além disso desenvolve ações preventivas à explosão de caixa eletrônico e ataques à instituições financeiras.

A operação abrange os municípios de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Miraí, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, São Sebastião da Vargem Alegre e Volta Grande. A ação também conta com blitz, reuniões comunitárias e visitas tranquilizadoras à população, informa o comando do 68º BPM.

Prevenção à explosão de caixa eletrônico e ataques à instituições financeiras

Em outra frente de atuação, o 68° BPM realiza operações nas madrugadas com apoio do policiamento de área, por meio dos militares da 159ª Companhia Tático Móvel e Polícia Militar Rodoviária. Estas ações fazem parte de uma estratégia que visa prevenir a modalidade criminosa denominada “Novo Cangaço”, de ataques violentos a instituições financeiras. Assim a Polícia Militar evita que este tipo de delito chegue em nossa região, protegendo o patrimônio, preservando vidas e aumentando a sensação de segurança da comunidade.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!