Município de São Francisco do Glória passa a pertencer a Comarca de Miradouro
05/07/2022 05:39 em REGIÃO

 

O município de São Francisco do Glória, que no meio jurídico é ligado à Comarca de Carangola (à 39 Km de sua sede), já está anexado à Comarca de Miradouro (à 16 Km de sua sede) – Lei Complementar 166 de 01/7/2022. Nossa reportagem conversou com o juiz de Direito titular da Comarca miradourense, Dr. Antônio Augusto Pavel Toledo, o qual relatou que todas as novas ações passarão a ser ajuizadas em Miradouro.

As ações que já estão em tramitação, certamente passarão para Miradouro, mas ainda não está definido como isto ocorrerá, o que certamente será analisado pelos juízes Diretores do Foro de Miradouro e de Carangola, após orientação e eventual normatização do Tribunal de Justiça.

Todo o trabalho judicial relativo à São Francisco do Glória, exceto o Eleitoral, passará para o Fórum de Miradouro, e com isso a Comarca passa a ser integrada pelos municípios de Miradouro, Vieiras e São Francisco do Glória.

A Comarca de Miradouro possui apenas um juiz titular e no momento não tem promotor titular, neste caso é auxiliada por um promotor que é titular em Divino e responde por Miradouro, o Dr. Michel Heleno Totte Vieira e pela cooperadora, Dra. Jackeliny Rangel, promotora da Comarca de Muriaé.

 

Fonte: Silvan Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!