Suspeito de integrar organização criminosa do PCC compra armas com documentação falsa em Uberlândia
15/07/2022 05:38 em REGIÃO

 

Um homem suspeito integrar a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) teria obtido certificados com documentação falsa para adquirir sete armas destinadas a caçadores, atiradores e colecionadores. Todas as armas foram apreendidas. 

O suspeito pode ser indiciado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. As penas variam entre 2 e 8 anos de reclusão. 

A Polícia Federal descobriu o crime nesta quinta-feira (14), após cumprir três mandados de busca e apreensão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, durante a Operação Ludibrio. 

Também foi apreendido um veículo de luxo, da marca Jaguar, que estava na posse do alvo investigado e registrado em nome de laranja, o qual não tem capacidade financeira para aquisição deste bem.

Entenda o caso 

De acordo com a PF, o investigado teria obtido o Certificado de Registro como Caçador e Atirador Esportivo - CAC com uma declaração de idoneidade ideologicamente falsa. 

Entre as armas apreendidas estão duas carabinas, um fuzil e uma pistola.

Segundo informações da Polícia Federal, o suspeito já é investigado em 16 processos, sendo que 5 são indiciamentos pela Polícia Civil, um por fraude processual, um por homicídio qualificado, 1 por roubo, 1 por tráfico ilegal de drogas e 1 por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!