Economista de BH cumpre promessa e doa um marmitex para cada dia que passou desempregado
24/08/2022 04:44 em REGIÃO

 

Quando estava desempregado, o economista Lucas Lanza, de 36 anos, fez uma promessa caso conseguisse voltar ao mercado de trabalho: doar um marmitex para cada dia sem emprego. Após quatro meses, ele conseguiu um novo trabalho e cumpriu a promessa no último sábado (20), quando doou 123 refeições para pessoas em situação de rua na região Central de Belo Horizonte.

Segundo Lucas, a ideia surgiu da ansiedade que enfrentou durante os meses em que participou de processos seletivos. Morador do Cerntro da capital, ele vinha observando o aumento da população em situação de rua.

"Há muito tempo eu estava com vontade de fazer alguma atividade voluntária, mas não encontrava tempo. Foi conversando com minha esposa que chegamos a essa ideia, essa promessa de ajudar moradores de rua", explicou.

Para o marmitex foi escolhido até cardápio. A refeição levava arroz, feijão, carne e legumes. O economista afirmou que gastou cerca de R$ 600 para comprar os ingredientes, mas que teve ajuda de outras pessoas.

Lucas comemorou o feito nas redes sociais e compartilhou a ação com seus seguidores. A postagem alcançou quase quatro mil curtidas, sendo que o perfil dele tem pouco mais de mil seguidores.

Entre as dezenas de comentários elogiando a atitude solidária, um internauta sugeriu que a ação fosse repetida uma vez por semana ou por mês. Lucas concordou com o seguidor e disse que está planejando repetir o gesto a cada dois meses.

"Por maior que seja a dificuldade que estejamos passando, acredito que sempre há alguém em situação pior que a nossa. Então, de alguma forma, o quanto pudermos ajudar minimiza o sofrimento dessas pessoas", observou.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!