Carreta Digital ajuda pais sem acesso à internet a realizarem cadastramento escolar para 2023 em BH
24/08/2022 13:25 em REGIÃO

 

Uma Carreta Digital, instalada na Praça da Estação, vai ajudar pais e alunos que não têm acesso à internet a realizar o cadastramento escolar para obter uma vaga na Rede Municipal de Educação em 2023. O serviço ofertado pela prefeitura da capital será disponibilizado entre os dias 24 de agosto e 16 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 15h30.  

O serviço agradou a manicure Patrícia Helena dos Santos, de 43 anos, que foi até a Carreta Digital para fazer a rematrícula do filho. "Meu filho estuda na rede municipal desde os 2 anos. Nunca tive problema algum, meu filho sempre foi bem cuidado. Hoje eu vim fazer o cadastro dele na rede de apoio porque no site estava dando problema. Eu quero que meu filho continue porque é excelente", afirmou.

Conforme a PBH, os moradores da capital que desejam ingressar em uma unidade de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem realizar o cadastro no site da prefeitura até 16 de setembro. 

Além do espaço itinerante, os pais e responsáveis que não têm acesso à internet também poderão fazer o cadastro nas Diretorias Regionais de Educação, das 8h às 17h, ou pelo telefone 3277-8872, das 8h às 18h. 

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o Cadastro Escolar 2023, as pessoas interessadas poderão entrar em contato com a SMED pelo telefone 3277-8872 ou encaminhar e-mail para cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!