Garoto de 10 anos morre ao inalar desodorante em Belo Horizonte
26/08/2022 05:18 em REGIÃO

 

Um garoto, de 10 anos, morreu na noite desta quina-feira, 25, em Belo Horizonte, depois de participar do desafio do desodorante.

João Vitor Santos Mapa estava em casa, no bairro Pirajá, região Nordeste da Capital. Segundo a família ele foi ao quarto levar um medicamento para o irmão. Logo depois ele entrou no guarda-roupa, fechou a porta e aspirou o conteúdo do frasco.

 

Um outro irmão encontrou o corpo do garoto ao abrir o armário. O Samu foi chama do, mas não teve tempo de realizar o socorro. Os médicos constataram que João teve uma parada cardiorespiratória.

Em entrevista à RecordTv Minas, Fabiano Teixeira, pai de João, disse que o filho era brincalhão, estudioso e assim como os tres irmãos usava a internet com supervisão. Ele contou que jamais imaginava que o filho teria contato com este conteúdo e pudesse realizar o ato.

O desafio do desodorante se popularizou nas redes sociais. Em uma das modalidades da brincadeira, vence a batalha quem conseguir inalar mais quantidade do produto. Os vídeos são postados para mostrar a resistência.

Em 2017, uma outra armadilha da Internet, conhecida como baleia azul, chamou a atenção ao propor desafios que iam de ouvir música até a automutilação.

Fabiano alerta os pais para que fiquem de olho no conteúdo que as crianças acessam pelas redes.

O corpo da crinaça será enterrado em Sabará, na tarde desta sexta-feira.

Fonte: R7

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!