‘O pobre é quem paga mais imposto no país, precisamos mudar isto’, afirma Simone Tebet
27/08/2022 07:14 em DIVERSOS

 

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta sexta-feira (26), Simone Tebet (MDB) foi questionada pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos sobre reforma tributária. 

Quarta e última candidata à Presidência da República a participar da sabatina, Simone afirmou que “é preciso mudar a forma como taxamos ricos e pobres no país. Proporcionalmente à renda, o pobre é quem paga mais impostos no país. Ele deixa mais da metade do salário no mercado.”

Segundo ela, “a proposta de reforma está pronta para ser votada. Só não foi votada ainda porque o presidente Arthur Lira (PP) não quis. Isto vai desburocratizar o país, gerando emprego e renda. Também vai fomentar uma economia de R$ 60 bilhões ao ano que seriam gastos em burocracias." 

Sobre o Imposto de Renda, Simone afirmou que é “tirar esta responsabilidade dos mais pobres e pedir aos mais ricos que assumam isso. Para viabilizar esta ideia, vamos taxar lucros e dividendos dos ricos.”

Questionada novamente sobre como iria viabilizar financeiramente todas estas propostas, Simone disse que “é preciso controlar melhor o orçamento, que está nas mãos do Congresso Nacional. O governo não planeja nada e não tem projeto de país. O dinheiro fica solto. É preciso elencar prioridades.”

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!