Cataguases. Polícia prende quatro envolvidos no roubo a residência no Ibrahim
21/03/2017 07:15 em REGIÃO

 

Policiais militares prenderam na noite desta segunda-feira, 20 de março - os outros dois envolvidos no roubo ocorrido esta tarde no Bairro Ibrahim, em Cataguases, que teve como vítimas pai e filho. Com o desenrolar das investigações a Polícia chegou a um quarto homem que guardava armas para os demais suspeitos. Todos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Leopoldina onde prestam depoimento ao delegado de plantão, durante esta noite. Um dos presos nesta ação policial é um antigo conhecido dos policiais e outro havia, inclusive, um mandado de prisão contra ele.
 
Conforme divulgou mais cedo este site, três rapazes armados de faca, um bastão de beisebol e uma arma longa, tipo artesanal, invadiram uma residência no meio da tarde desta segunda-feira, 20, no Bairro Ibrahim, onde estava pai e filhoe roubaram dinheiro e celulares, além dos documentos das vítimas, fugindo em seguida após entrarem em luta corporal com elas. Um dos ladrões foi preso pela PM quando retornou ao local par ameaçar novamente os moradores e os demais conseguiram fugir, mas as buscas continuaram sob o comando do tenente Thiago Lemes sob a coordenação do major Willian Machado.
 
imageUma equipe reforçada formada pelos policiais subtenente Rocha, os sargentos Andrade, Silvio, Veiga, José Márcio, Silas, Juarez e Édem Resende, e o cabo Jean Pierre, atuou nas buscas que culminaram na localização e prisão dos autores. O primeiro a ser encontrado estava na casa de sua namorada e ao ver a chegada da polícia, pulou do segundo andar do prédio para tentar escapar, segundo informou tenente Thiago, mas foi perseguido e preso. Ele é considerado um dos ladrões mais ativos da cidade.
 
Este rapaz, em depoimento aos militares, teria repassado informações aos policiais que lhes permitiram encontrar o seu comparsa na invasão e furto no Ibrahim. Ele estava, de acordo com tenente Thiago Lemes, em sua residência onde também foram encontrados alguns invólucros contendo maconha. Ele tem 19 anos de idade e, ainda conforme revelou aquele oficial, ele contou que a arma de fogo usada por eles na ação criminosa estava guardada com seu pai. Os militares foram até à residência dele e ao identificá-lo descobriram a existência de um mandado de prisão contra ele, mas não encontraram a arma. 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!