Polícia tenta identificar suspeito de agredir faxineira em BH; mulher passou por exame no IML
18/09/2022 07:15 em REGIÃO

 

A mulher vítima de uma agressão enquanto lavava uma calçada, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (16) passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Civil.

Até a manhã deste sábado (17), a instituição afirmava que aguardava o comparecimento da mulher para iniciar as investigações. Mas no início da tarde, a Polícia Civil divulgou uma nova nota afirmando que já trabalha na identificação do agressor. 

“A vítima compareceu ao Instituto Médico-Legal dr. André Roquette e realizou o exame de corpo de delito. As polícias estão empenhadas na identificação e localização do suspeito e, em caso de atualização, as informações serão amplamente divulgadas”, diz o texto.

Uma rede de clínicas de emagrecimentos disse, nas redes sociais, que o suspeito é franqueado da empresa.

O caso

Uma profissional de limpeza de 50 anos foi agredida na manhã dessa sexta-feira (16), na rua Bernardo Guimarães, no Lourdes, região Centro-Sul de BH, por um homem que passeava com um cachorro. Câmeras de segurança registraram as agressões.

Lenirge Alves é funcionária do edifício Griffe há 17 anos e estava lavando a entrada da garagem quando foi abordada pelo homem.

No vídeo, é possível ver que Lenirge é jogada no chão. Ao se levantar, é perceptível que ela apresenta certa dificuldade para andar devido ao tombo.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela vítima na Polícia Militar, Lenirge teve ferimentos no joelho, nas mãos e no queixo. O síndico do edifício, Jean de Carvalho Breves, afirmou que a motivação do homem para a agressão foi uma suposta "defesa do meio-ambiente".

"De acordo com ela, o rapaz já havia passado correndo uma vez pela calçada. Na segunda vez, abordou Lenirge e disse 'agora você vai ver o que acontece com quem desperdiça água'. Foi aí que ele pegou a mangueira e começou a atacá-la", contou o síndico.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!