Zema só apoia Bolsonaro porque ele quer ser candidato à Presidência, diz Reginaldo Lopes
10/10/2022 14:32 em REGIÃO

 

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) afirmou, nesta segunda-feira (10), que o governador Romeu Zema (Novo) decidiu apoiar o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais porque ele almeja concorrer ao Palácio do Planlato em 2026. "Eu tenho convicção que a única coisa que leva Zema a apoiar Bolsonaro é pq ele quer ser candidato à Presidente da República, e ele aposta no quanto pior melhor", disse o petista durante entrevista à Rádio Super.

Para Lopes, o governador reeleito sofre por optar por um "pacto das elites" e não entende que o melhor caminho para chegar ao planalto depende de uma boa gestão. "Para ele ser candidato, ele esquece que precisa responder os problemas de Minas, que até agora ele fez muito pouco. Infelizmente o Zema está contaminado pelos interesses do pacto das elites, que não acredita no papel do estado, mas no papel do mercado financeiro.”

Ao se referir a gestão do Estado, o petista criticou a política economica do governador, eleito no primeiro turno das eleições, que o Estado caiu em uma "armadilha". “Zema não fala a verdade. Minas hoje é mais devedor, se olhar para o resultado fiscal de Minas, o Estado está devendo mais. Ele só não paga a União pois o governo anterior conseguiu essa liminar, e ele vai ter um grave problema, pois ele vai perder bilhões (de reais) pela irresponsabilidade de Jair Bolsonaro, de ter feito uma política nacional de derivados de petróleo”, completou.

Confiante na vitória de Lula (PT) na eleição do dia 30 de outubro, Reginaldo espera que os mineiros escolham pelo candidato petista na votação. “O povo mineiro sabe muito, e compreende que ele é livre para escolher seu presidente, e vai escolher aqueles que sempre fez por Minas“, contou.

A reportagem procurou a assessoria de Romeu Zema e aguarda retorno.

 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!