Com 4 anos, mineira vence Baby Miss Brasil Kids 2023 e disputará Miss Universo na Colômbia
14/10/2022 05:31 em REGIÃO

 

Com apenas 4 anos, a mineira Maria Eduarda Barbosa, também conhecida como Duda Crespinha, é a vencedora do concurso nacional Baby Miss Brasil Kids 2023. A menina é natural de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O evento foi realizado nessa quarta-feira (12), no Dia das Crianças. Além do Baby Miss Brasil Kids, voltado para crianças de 3 a 5 anos, também ocorreu o concurso Miss Brasil Kids, para crianças de 6 a 12 anos, que foi vencido pela paulista Paloma Barral.

Com a vitória, Duda Crespinha representará o país no Miss Universo que será disputado em agosto de 2024 na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia.

De acordo com a mãe Adriana Barbosa Campos, a menina sempre quis ser uma princesa e pertencer ao mundo das misses "com glamour, coroa e faixas" seria uma forma de a filha se sentir incluída.

"Ela não se via assim, então foi uma forma de fazê-la se sentir ainda mais maravilhosa, fortalecendo a identidade e a aceitação pessoal", afirmou Adriana.

Estreante em concursos, Duda já havia conquistado o Miss Minas Gerais Kids em julho deste ano. Depois dessa conquista, a mãe começou a prepará-la para alçar voos ainda maiores.

"Ela fez aulas de passarela, oratória e manequim. Foi uma oportunidade para ela treinar postura, desenvoltura e fala. Até porque ela é muito novinha ainda, completou 4 anos em fevereiro", contou.

Adriana Campos também comemorou a representatividade trazida pela menina. "É uma beleza fora dos padrões convencionais e mostra que a beleza negra é linda, com seu black maravilhoso, que é uma das marcas dela".

Agora, com a filha rumo à competição mundial, a mãe disse que vai buscar apoio principalmente de empresas aéreas e estilistas.

"Vamos precisar de passagens para viajar e de vestidos e vários trajes para o concurso. Nosso objetivo é conseguir patrocínio de empresários e do governo, já que ela representa Minas Gerais. Assim, poderemos levar a beleza genuinamente brasileira para fora do país".

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!