Ciro Nogueira diz ter recebido autorização de Bolsonaro para iniciar transição de governo
02/11/2022 05:49 em DIVERSOS

 

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta terça-feira (1) que foi autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro a iniciar a transição de governo junto à equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro se pronunciou logo depois da primeira fala pública do presidente Bolsonaro, após a derrota no segundo turno da eleição presidencial.

Segundo Nogueira, ela já está em contato com a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, que vai formalizar o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, como coordenador da equipe de transição.

“O presidente Jair Messias Bolsonaro me autorizou, quando for provocado com base na lei, nós iniciaremos o processo de transição. A presidente do PT segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país”, disse o ministro, antes de se retirar sem responder perguntas dos repórteres no palácio do Planalto, em Brasília, no Distrito Federal.

Mais cedo, Gleisi já tinha anunciado que Alckmin tinha sido o escolhido de Lula para coordenar a transição. 

Além do vice-presidente eleito, a equipe será composta pela própria Gleisi, pelo ex-ministro Aloísio Mercadante e especialistas por áreas.

A instalação da equipe será no prédio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Mesmo local utilizado pelas equipes responsáveis pela transição no fim dos governos de Temer e Lula.

Os membros da equipe de transição devem viajar para Brasília ainda nesta semana, onde se encontram com os indicados pelo governo Jair Bolsonaro (PL), para contribuir com o processo de transição. A intenção é que, a partir de quinta-feira (3), comece a instalação da equipe de transição.

A prioridade da equipe, segundo Gleisi, é adequar a proposta de orçamento de 2023 às necessidades e propostas do novo governo.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!