Prefeitura e PM iniciam remoção de carros abandonados nas ruas de JF; dados apontam quase 1.500
27/11/2022 05:41 em REGIÃO

 

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Juiz de Fora e a Polícia Militar de Minas Gerais removerá veículos abandonados nas ruas da cidade. Segundo dados do Executivo, desde o ano passado, foram encontrados 1.440 carros em estado de abandono e emitidas mais de 800 diligências fiscais, além de 484 termos de intimação e 126 autos de infração.

Além de melhorar a mobilidade nas vias públicas, o objetivo é evitar criadouros de transmissores de doenças como a dengue.

As remoções contam, também, com o apoio dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). A primeira ação foi realizada na última quarta-feira (23), na Rua Rosa, no Bairro Milho Branco.

 

 

 

Abandono

 

 

Conforme a Lei Municipal 12.294/2011, é considerado abandonado veículos deteriorados e sem condições de circulação ou que estão aguardando reparos de qualquer natureza, que não se locomovam nas vias públicas por mais de três dias consecutivos.

 

 

Denúncias

 

 

As denúncias de veículos abandonados podem ser feitas pelo WhatsApp da Fiscalização da Prefeitura através do WhatsApp (32) 3690-7984. É necessário informar o endereço e enviar imagens do carro deixado na via.

O proprietário é notificado, autuado e, se não houver regularização das condições, o veículo será levado para depósitos apropriados. Caso o veículo não seja recuperado pelo proprietário em três meses após notificação, será leiloado pelo Executivo.

Para recuperar o veículo, é necessário arcar com os custos de remoção e depósito, além de pagar multa no valor de R$ 956,51.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!