Mais de 40 pessoas estão ilhadas por causa da chuva em município do Vale do Rio Doce
24/12/2022 05:45 em REGIÃO

 

Quarenta e duas pessoas estão ilhadas em Gonzaga, no Vale do Rio Doce, por conta das fortes chuvas que atingem a cidade. Apesar do isolamento, elas não passam por desabastecimento de alimentos ou de água. 

De acordo com a Defesa Civil, Devido às tempestades dos últimos dias, a área da zona rural foi bastante afetada, com danos em pontes, queda de barreiras e de árvores. As comunidades Córrego Vassourinha, Córrego Fazenda da Mandioca e Córrego Quati estão com acessos interrompidos.

A informação de momento é que apesar do acesso comprometido, as comunidades já estão com energia elétrica restabelecida. Água e alimentos ainda sem desabastecimento, conforme informado pela Prefeitura.

Ainda existem 11 pessoas desabrigadas e 15 desalojadas na área urbana e nenhuma morte relacionada às chuvas até o momento. A cidade já decretou Situação de Anormalidade por desastres relacionados às chuvas.

A Secretaria de Obras e Secretaria de Transportes do município continuam empenhadas com duas máquinas nos locais bloqueados. O restabelecimento integral dos acessos se dará em breve, informou a Defesa Civil.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!