Homem pesca bagre gigante e raro; Peso do animal assusta
26/12/2022 05:43 em DIVERSOS

 

Um britânico pescou um bagre de, aproximadamente, 200kg durante uma viagem de turismo na Tailândia. Trata-se do peixe-gato-gigante ou bagre-gigante, da espécie Pangasianodon gigas.

 

Após se debater para segurar o bagre por mais de 1h30 e ferir o peixe, o engenheiro Dean McEwan, 36 anos, soltou o animal debilitado na água.

Ameaçado de extinção, o animal é típico do Rio Mekong. A espécie representa o maior peixe de água doce do mundo. O Guinness Book registra o recorde de um peixe-gato-gigante de 293kg, pescado na Tailândia em 2005.

Pesca do bagre gigante

McEwan pescou o bagre gigante com a ajuda de mais três homens. Para ajudar na caçada, foi lançada uma grande rede no rio.

“Eu capturei alguns bagres antes, então eu já sabia no que estava me metendo. Não tem realmente nada que você possa fazer com esses peixes, a não ser retirar a linha sempre que tiver uma chance, principalmente quando o peixe muda de direção”, afirmou o engenheiro.

Em poucos instantes, o homem entendeu estar lidando com um bagre de tamanho bem grande. Conforme Dean informou à BNPS, assim que viu a saída da linha do carretel da vara, ele precisou inclinar o corpo ao levantar a haste do material.

Fonte: Terra Brasil Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!