Minas Gerais registra a 18ª morte por causa das chuvas após casa desabar em Barbacena
09/01/2023 12:51 em REGIÃO

 

O corpo de um homem, de 23 anos, foi encontrado nos escombros de uma casa que desabou devido às fortes chuvas na madrugada desta segunda-feira (09) em Barbacena, a 169 km de Belo Horizonte.  A morte é a 18ª registrada em decorrência das chuvas que atingem o estado de Minas Gerais. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam na casa de três andares quando ela desabou parcialmente. Eles conseguiram sair sem ferimentos, mas o jovem retornou para a casa. Após retornar, ele foi atingido pela queda da estrutura e não sobreviveu. 

Os militares analisaram a situação e iniciaram a retirada dos escombros na busca da vítim,  que foi localizada ainda na madrugada. 

Chuvas 

Desde o início do período chuvoso, esta é a 18ª morte registrada pela Defesa Civil Estadual em decorrência dos temporais. A cidade de Antônio Dias, a 172 km de Belo Horizonte, é a que registrou o maior número de vítimas, com 4 casos.

A Defesa Civil ainda alertou que as condições meteorológicas continuam favoráveis ao tempo chuvoso em grande parte do estado.  Neste início de semana, há previsão de muita chuva para as regiões Sul, Oeste e Triângulo Mineiro.

O Estado tem 10.662 pessoas desalojadas e outras 1.935 desabrigadas. Conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira (09), 131 municípios estão em situação de emergência. 

Fonte: R7

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!