Zema anuncia reforço no policiamento de prédios públicos e de veículos de imprensa
10/01/2023 05:04 em REGIÃO

 

Prédio de instituições públicas de Minas e de veículos de imprensa terão o policiamento intensificado a partir desta segunda-feira (9). A medida foi anunciada pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e ocorre após atos de vandalismo com invasões aos três Poderes, em Brasília, e a escalada de violência contra jornalistas. 

Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo mineiro justificou que a medida tem em vista a manutenção da democracia. 

"A Polícia Militar intensificou a proteção dos prédios das instituições públicas em Minas. O mesmo está sendo feito nos veículos de imprensa. Vamos garantir que a democracia prevaleça com respeito e liberdade, sempre na forma da lei", escreveu.

A medida ocorre um dia após milhares de manifestantes bolsonaristas, insatisfeitos com a eleição de Lula que invadirem e praticarem atos de terrorismo contra prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Um rastro de destruição foi deixado.

Durante a invasão, ao menos oito jornalistas foram agredidos, roubados e ameaçados, segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. 

Violência também praticada por militantes bolsonaristas em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, na avenida Raja Gabaglia, região Oeste de Belo Horizonte. Na última na quinta-feira (5), um fotógrafo do Hoje em Dia foi agredido por um grupo de manifestantes que contestam o resultado das eleições presidenciais. O profissional de 60 anos estava trabalhando quando foi cercado, agredido e teve parte do equipamento roubado.

Menos de 24 horas depois, outros jornalistas foram agredidos no mesmo local, em meio à cobertura do desmonte do acampamento antidemocrático da região.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!