Idosa entrega R$ 1 mil e joias pela janela após receber ligação sobre falso sequestro do filho em JF
10/01/2023 05:08 em REGIÃO

 

Uma idosa de 89 anos foi vítima de mais um golpe de extorsão em Juiz de Fora, desta vez no Bairro Santa Helena.

Segundo informações da Polícia Militar, ela relatou que recebeu uma ligação no telefone fixo, na qual um rapaz com voz chorosa se disse ser seu filho e que tinha sido assaltado e sequestrado.

 

Durante a conversa, o bandido convenceu a vítima a entregar pertences, jogando-os em sacolas pela janela da residência. O criminoso também ordenou que ela desligasse o telefone e somente religasse após as 6h do dia seguinte.

O filho da vítima, que tem costume de ligar para a mãe diariamente, achou estranho ela não ter atendido a ligação e acionou a outra idosa, de 81 anos, que também mora na casa. Só então eles perceberam o golpe.

A vítima relatou que entregou o valor aproximado de R$ 1 mil em dinheiro e várias joias, dentre cordões, anéis e outras.

 

Prisão

 

 

Segundo a PM, dois autores do crime, de 22 e 55 anos, foram localizados e detidos. Não satisfeitos, eles teriam retornado contato com a idosa, visando levar outros pertences.

Como a polícia já havia sido acionada, a dupla foi pega quando voltou ao local para receber outros itens, por volta das 10h desta segunda.

 

O material foi encontrado e recuperado na casa do primo de um dos ladrões, no Bairro Progresso.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!