Lael Varella assume mandato de senador por 21 dias
11/01/2023 05:11 em REGIÃO

 

Uma das personalidades de grande destaque da política regional e mineira, Lael Varella (PSD), de Muriaé, no auge dos seus 83 anos, tomou posse nesta terça-feira (10) como senador da República, por um curto período de 21 dias.

Ele assume o mandato por Minas Gerais do então senador Alexandre Silveira (PSD), que foi empossado como ministro de Minas e Energia na última semana. Lael era o segundo suplente da chapa do ex-governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), eleito em 2014, que renunciou ao mandato no ano passado para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

O empresário ruralista, criador da Fundação Cristiano Varella (Muriaé) – referência nacional no tratamento contra o câncer – foi eleito deputado constituinte em 1986 e reeleito consecutivamente, por outros seis mandatos. Na sequência, conseguiu que o sobrenome Varella continuasse na Câmara dos Deputados com o seu filho, Misael Varella, reeleito em 2022.

No dia 1º de fevereiro acontecerá a posse dos novos senadores, encerrando o curto período de Lael Varella como senador da República. A vaga dele será preenchida por Cleitinho Azevedo (Republicanos), eleito ano passado.

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!