Polícia Federal prende suspeito em Cataguases e Leopoldina por participação nos atos antidemocrático
27/01/2023 09:49 em REGIÃO

Nesta sexta-feira(27), às 06:20AM, no Bairro Paraíso, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão ao Assessor jurídico da Santa Casa de Cataguases, Eduardo Antunes Barcelos, em razão de atos anti-democráticos na praça dos três poderes em Brasília.

Eduardo gravou um vídeo durante a invasão induzindo a população a invadir a praça dos três poderes, produzindo provas contra si mesmo.

O Hospital de Cataguases afirmou não compactuar com nenhuma ação que resulte em agressão física, moral, discriminatória ou atentatória contra a Constituição brasileira.

Eduardo Antunes Barcelos, foi preso na casa dele e está sendo encaminhado à Juiz de Fora com acompanhamento de um advogado da OAB.

A Polícia Federal cumpre ao total 11 mandados de prisão preventiva, contra os crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição ou inutilização de bem especial protegido.


BUSCA E APREENSÃO EM LEOPOLDINA

O fazendeiro Fernando Junqueira, também foi alvo de mandado de busca e apreensão, em Leopoldina. Fernando Junqueira é primo do prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz (PL).

Posicionamento do Prefeito de Leopoldina:

“Depois de uma semana enfrentando grandes desafios como prefeito de Leopoldina, fui surpreendido por uma matéria do Jornal Estado de Minas, em que meu nome foi mencionado, dando a entender que tenho alguma ligação com os atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília. Não aceito ser responsabilizado por atos de terceiros. Respondo apenas pelos meus próprios atos. Minhas atitudes como prefeito provam que sou um democrata, que respeito quem pensa diferente de mim e que lido com sabedoria com o contraditório

Como eleitor e cidadão, jamais questionei o resultado das urnas, nunca ataquei com ações ou palavras qualquer um dos 3 poderes da República. Não estive presente nos atos antidemocráticos em Brasília e não sou um apoiador das ações que depredaram nosso patrimônio público. Essas ações não me representam e jamais terão o meu apoio. Espero que todos os responsáveis sejam punidos no rigor da lei, seja quem for. Sigo com a cabeça erguida, na certeza de que Leopoldina está no caminho certo e na convicção de que tenho o povo ao meu lado, lutando por uma cidade melhor para se viver. Esse sim, é meu compromisso e minha responsabilidade.”

 

Junqueira apareceu em um vídeo agradecendo “amigos” por ajudá-lo a estar em Brasília. “Estamos em concentração em frente ao QG Duque de Caxias aguardando orientações para seguir para a praça dos três Poderes”, relatou.

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS EM BRASÍLIA

O ataque às sedes dos Poderes e à democracia foi sem precedentes na história do Brasil. Os manifestantes quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas. O prejuízo ao patrimônio público, de todos os brasileiros, ainda não foi calculado. Ao todo, mais de 1,8 mil foram detidas e 1,4 mil permaneceram presas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: O Cataguases

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!