Jovem de 19 anos é presa após dar ‘golpe do Pix’ e furtar R$ 10 mil de idosos, em Pará de Minas
31/01/2023 04:35 em REGIÃO

 

Uma jovem de 19 anos foi presa após furtar R$ 10 mil de um casal de idosos em Pará de Minas, na Região Oeste. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ela conseguiu o dinheiro após fazer uma transferência via Pix. A prisão foi efetuada na sexta-feira (27), mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira (30). 

De acordo com a polícia, o furto ocorreu após o casal de idosos abrigar a família da jovem. “Eles abrigaram a família da investigada na residência deles, já que a mãe dela estava com problemas de saúde. Contudo, após a mãe e o irmão deixarem o local, a suspeita resolveu permanecer ocupando um quarto no imóvel”, relataram as autoridades. 

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Ana Cristina Bicalho, além de se negar a sair da residência, a investigada passou a demonstrar agressividade com o casal de idosos.

“Comparecemos ao local e conversamos com a jovem, que decidiu juntar seus pertences e ir embora. Após a saída da jovem, as vítimas procuraram novamente a polícia ao descobrirem que todas as suas economias haviam sumido”, contou.

Os idosos informaram que a jovem havia acabado de realizar uma transferência por meio do Pix da conta deles para a conta dela. 

“Além disso, também foram realizadas diversas solicitações de empréstimos e transferências bancárias indevidas”, informou a delegada.

De acordo com a polícia, a investigada foi localizada em um hotel da cidade. “Ela também carregava um caderno no qual estavam anotados os dados bancários das vítimas. Ela foi presa em flagrante por furto qualificado e levada ao sistema prisional”, disse a polícia. 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!