Angaturama será cenário de filme
07/03/2023 05:25 em REGIÃO

 

O distrito de Angaturama, localizado a aproximadamente 12 km da área urbana de Recreio, será cenário do filme “O Berço”, do diretor Euler Luz. A produção está agendada para o mês de abril, durante a Semana Santa.

De acordo com o diretor (foto abaixo), o filme foi baseado em um conto do escritor recreiense, Uiter Domingues Alves. Além de Angaturama, algumas cenas serão rodadas em Itapiruçu e Cisneiros, no município de Palma.

“O curta-metragem conta a história de uma família que vive feliz em sua fazenda no interior mineiro em 2002, entre paisagens tropicais e históricas, até que a impetuosa Silvana, filha mais velha do casal, deu sumiço em um berço, que era o símbolo do amor e dedicação dos pais para com seus filhos. Percalços e buscas frenéticas pela sua recuperação se sucedem. Mas, ninguém imaginava que o berço ainda guardaria um grande amor!”, informou.

O diretor Euler Luz, que divide residência entre Angaturama e Muriaé, tem mais de 30 anos de carreira. Ele já produziu 9 filmes, sendo vários deles premiados no Brasil e no exterior. A nova produção terá como assistente de fotografia, o recreiense, Frederico Lacerda.

“O Berço” conta com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e apoio da Prefeitura de Recreio.

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!