Bilhetagem eletrônica é realidade no transporte coletivo de Cataguases
07/03/2023 12:35 em REGIÃO

 

Apresentado pela primeira vez ao público em setembro do ano passado, na Chácara Dona Catarina, em evento da Semana Nacional do Trânsito, o sistema de bilhetagem eletrônica já está vigorando no transporte coletivo de Cataguases.

Os vales transportes ainda podem ser utilizados até 28 de março, data limite para o usuário migrar para o novo modelo. Para evitar transtornos de última hora, o usuário já pode procurar a Unidade de Vale Transporte da empresa TCL, na Rua Dr. Francisco de Barros, 66, no Centro, para fazer a substuição de seus vales transportes pelo cartão eletrônico.

A nova tecnologia oferece aos passageiros mais rapidez ao embarcar e desembarcar, porque não precisam mais comprar ou validar passagens em papel. Além disso, graças à bilhetagem eletrônica o passageiro pode, a qualquer momento, efetuar o carregamento do seu cartão e o usuário pode utilizar até dois ônibus e pagar apenas uma passagem no período de até uma hora.

A transição para esse sistema, já adotado por muitas cidades de médio e grande porte, começou a ser elaborada em agosto, quando representantes da Catrans participaram em São Paulo de um Seminário de Transporte Urbano. O evento apresentou as mais recentes tecnologias para a modernização do transporte público. A partir de então, as empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo de Cataguases assumiram esse processo de transição, sob a supervisão da Catrans.

Fonte: Jornal Cataguases e Marcelo Lopes | Texto: Roberto Guimarães | Foto: Arquivo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!