Homem passa 3 horas sob a mira de bandidos após ser sequestrado na porta de igreja, em BH
08/03/2023 12:46 em REGIÃO

 

Um homem, de 45 anos, viveu momentos de tensão na noite desta terça-feira (7). Ele foi sequestrado na porta de uma igreja, no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e ficou sob a mira dos suspeitos por cerca de três horas até ser resgatado. Um dos autores do crime foi preso.

Segundo informações do boletim da Polícia Militar, a vítima estava dentro de um carro modelo Corsa, aguardando o filho sair da igreja, quando foi surpreendida por dois homens. Um deles estava armado e pegou a direção do carro, enquanto o outro vigiava a vítima no banco de trás.

Após cerca de 20 minutos, eles pararam o veículo, pegaram os dois celulares do homem e o colocaram no porta-malas. Mesmo desesperado, a vítima lembrou que tinha um terceiro celular escondido no bolso. Ele começou a mandar mensagens e sua localização para familiares e amigos, pedindo socorro. 

Durante o trajeto, os suspeitos tentaram sacar dinheiro e fazer transferências bancárias em nome da vítima. As tentativas não deram certo e eles voltavam para ameaçar o homem.

Após quase três horas de ameaças e apreensão, o homem foi solto no bairro Nova Granja, em São José da Lapa, na Grande BH. Ele correu até encontrar um segurança no bairro e conseguiu acionar o 190. 

Os militares interceptaram o carro com os suspeitos no bairro Suely, em Vespasiano. Houve perseguição e bandidos abandonaram o veículo próximo a uma mata. O helicóptero Pégasus da PM também foi acionado para a ocorrência. 

Um dos suspeitos, de 29 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano. O outro autor conseguiu fugir por dentro do matagal levando uma mochila com pertences da vítima e dois celulares.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!