Justiça Eleitoral disponibiliza todos os serviços relacionados a título de eleitor de forma online
14/03/2023 05:16 em REGIÃO

 

Se você está precisando de algum serviço da Justiça Eleitoral, não tem que se preocupar em ir até um cartório eleitoral. Todos os serviços relacionados ao título de eleitor estão disponíveis no site do TRE-MG.

Pelo sistema Título Net, é possível solicitar a emissão da primeira via do título, atualização de dados cadastrais, transferência e regularização. Será necessário preencher com atenção todos os campos obrigatórios do formulário e anexar imagens dos seguintes documentos:

* frente e verso do documento oficial de identificação;
* comprovante de residência (para solicitação de transferência, o documento deve comprovar que o interessado reside no endereço há, pelo menos, três meses);
* fotografia do próprio rosto, em estilo selfie, ao lado do documento oficial de identificação;
* para homens que solicitarem o primeiro título, no ano em que completam 19 anos, também é necessária imagem do certificado de quitação do serviço militar.

Após o envio da solicitação, o eleitor pode acompanhar o processamento do seu pedido pelo sistema de acompanhamento do Título Net. E deve ficar atento ao e-mail e telefone, pois o cartório eleitoral poderá entrar em contato caso seja necessário corrigir ou complementar alguma informação ou documento.

Quando o processamento for concluído, não será enviada via impressa do título para a casa da eleitora ou eleitor. Os dados da inscrição, incluindo o local de votação, poderão ser consultados no site do TRE ou no aplicativo e-Título, que pode ser instalado gratuitamente no celular.

* Atendimento ao eleitor – imprimir o título, consultar a situação eleitoral e o número do título, entre outros serviços
* Agendamento para atendimento presencial
* Certidões eleitorais – emissão das certidões de quitação, crimes eleitorais, filiação partidária e certidão negativa de alistamento eleitoral
* Justificativa eleitoral – a ausência ao 2º turno das Eleições 2022 deve ser justificada até 9 de janeiro de 2023
* Pagamento de multas

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque-Eleitor, que atende pelos números 148 e (31) 2116-3600. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Fonte: TRE-MG e site O Cataguases

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!