Governo Federal encerra atividades do Aeroporto Carlos Prates e cede espaço para Prefeitura de BH
15/03/2023 05:03 em REGIÃO

 

O Governo Federal confirmou, na manhã desta terça-feira (14), a suspensão dos pousos e decolagens no aeródromo do Aeroporto Carlos Prates, localizado na região noroeste de Belo Horizonte, a partir do dia 1 de abril. A decisão acontece poucos dias após queda de um avião, na mesma região, que matou uma pessoa.

Após o encerramento das atividades no local, a área do aeroporto será repassada à prefeitura da capital mineira, que apresentou um projeto de construção de casas populares, escolas, UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), e um parque municipal no local. Além disso, o espaço será utilizado para programas de indústrias não poluentes e logística.

Segundo o prefeito de BH, Fuad Noman, este “é um grande passo para que Belo Horizonte resolva o problema de moradia e leve paz e tranquilidade para a região do Carlos Prates, para evitar os acidentes trágicos que tem acontecido”. Fuad agradeceu, ainda, ao vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, que esteve na capital mineira nesta segunda-feira (13), por acelerar o processo de encerramento das atividades do aeroporto.

A proibição de uso do aeródromo para atividades relacionadas a voo está prevista na Portaria  nº 10.074/SIA, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: R7MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!